Arraial é Assim…

Uma cidade famosa pelo incrível mar colorido não poderia deixar de ter como principais pontos turísticos as praias. Sim! Elas são as grandes estrelas de Arraial do Cabo e o foco de quem visita a cidade. Não é para menos. Arraial tem mesmo praias espetaculares, dignas de serem facilmente confundidas com belos destinos caribenhos. O tom da água varia entre azul e verde e muda a cada dia, ou, para sermos mais honestos, a cada hora do dia. Se você for à mesma praia em três horários diferentes a chance é grande de acreditar que não é o mesmo mar. E eles serão sempre incrivelmente lindos!

De pôr do sol a Praia Grande também está bem servida. O mar por lá é bem agitado, mas a praia é predileta para quem deseja curtir o entardecer à beira-mar. Agitadas também são as ondas da Praia Brava. O local tem acesso difícil, mas recompensa os turistas com uma faixa de areia quase exclusiva. Com características opostas, a Prainha encanta com o mar calmo, mas areia muito agitada! É uma das mais populares entre os moradores e nos finais de semana tem quiosques lotados. Meio termo entre as duas, a Praia do Pontal tem pouca gente e oferece um mar com ondas comportadas. Ótima para quem deseja exclusividade, mas sem isolamento. Para fechar o roteiro, visite o lindo cenário da Praia dos Anjos, onde os barcos oferecem a silhueta para um maravilhoso nascer do sol, onde chegam os pescadores repletos de peixes e frutos do mar fresquinhos. E como o mar e o pé na areia são as grandes atrações da cidade, preparamos um post especial com tudo o que você precisa saber. Veja mais sobre as praias de Arraial do Cabo.

Arraial não é uma cidade que oferece grandes atrações, museus, feiras e monumentos. Porém um pouquinho da história da conquista da cidade pelos europeus (antes a região era ocupada principalmente por índios tamoios), no início do século XVI, pode ser visitada no Centro Histórico. Um pequeno obelisco marca o ponto da chegada dos conquistadores. A Igreja Nossa Senhora dos Remédios (conhecida por ser o ponto da primeira missa coberta do Brasil) é marcada com a data de 1503, ano da chegada do conquistador Américo Vespúcio. Na mesma região, está a Casa de Piedra, conhecida por ser uma das primeiras construídas no país. Para conhecer mais sobre a história do mar de Arraial, visite o Museu Oceanográfico Almirante Paulo Moreira. O pequeno museu oferece um panorama dos fenômenos que ocorrem na região e ajuda a entender o porquê do mar de Arraial do Cabo ser tão especial. Veja mais sobre o que fazer na cidade, o passeio de barco, onde mergulhar e tudo sobre as praias de Arraial do Cabo.