O Reveillon de Cabo Frio
O Réveillon de Cabo Frio costuma reunir centenas de milhares de pessoas. A festa de 2016 correu o risco de não ocorrer, por causa de uma decisão judicial que cancelou a queima de fogos e os shows musicais da cidade. Contudo, uma liminar dias antes desfez a decisão anterior e o público de Cabo Frio pôde curtir uma festa com muita animação.
A estrutura da edição passada foi menor, mas a prefeitura garantiu que a chegada do ano novo fosse comemorada de forma intensa. A queima de fogos durou 17 minutos e foi acompanhada de trilha musical.
Os shows musicais foram gratuitos e patrocinados em sua totalidade pela iniciativa privada. A programação artística foi, predominantemente, local.
A estrutura do evento contou com mais de 250 banheiros químicos, 14 torres de som, 5 telões de LED, palco de 15 metros de altura e mais de 800 homens cuidaram da segurança.
As apresentações começaram às 18:00 na Praia do Forte e no Segundo Distrito (Tamoios). Entre as atrações da festa, os destaques foram a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano e o Araketu, que gravou um DVD na festa.
Programação do Réveillon de Cabo Frio 2017
Os shows na Praia do Forte também estão confirmados. No dia 31, antes da virada do ano, a apresentação será da banda Rabuja. Após a queima de fogos sobe ao palco o cantor Léo Parazzi. Na noite do dia 1° a cantora Juliara Ghiner, cabofriense que foi destaque no programa The Voice, será a atração. No dia 2 haverá show com banda gospel ainda não confirmada.
Confira aqui outros eventos de Réveillon no Rio de Janeiro.